Siga por Email

11 de abril de 2011

Reflexões sobre o futebol

Vendo a rodada do final de semana, penso que o futebol tem suas peculiaridades. Primeiro que é realmente um esporte gay. Olha as expressões! Marcação homem a homem! Enfiou a bola nas costas! Chegou junto por trás! Entre outra que entregam o jogo fácil, fácil!
Outra coisa interessante sobre futebol é o T.O.C. desenvolvido pela maioria dos profissionais da área, porque todos falam sempre no coletivo. Nós trocamos a camisa, porque tava rasgada! Nós fizemos o gol totalmente desequilibrado. Já pensou se todo mundo falasse desse jeito no cotidiano? Olá, nós gostaríamos de dez pães, por favor... Amor, quer casar conosco? Vote em nós, pior do que ta não fica!!! Nós quem? Acho que a maioria dos jogadores tem um amigo imaginário. Pode também ter dupla personalidade, ou a gente pode também entender que os jogadores não sabem realmente conjugar os verbos da língua portuguesa. Nós jogo, nós jogas, nós joga, nós jogamos, nós jogais, eles jogam!
Agora a grande sacada do futebol são os apelidos e nomes dos jogadores. Tem um atacante no Piauí que atende pela alcunha de VACA. Quer dizer que se ele for para o brejo, pode atolar o time. Ou ainda se ele for para a Europa jogar, pode desenvolver a doença da vaca louca. Delerson, Crever, Dougladisson, Pipoca. Quem vai contratar um cara que se intitula pipoca? O cara quando jogar na pressão pode estourar e prejudicar o time!
Sem contar dos times existentes no Brasil... Breja Futebol Clube, Riverplate do Brasil, Brasil de Pelotas, Treze do Iguaraçú, e uns quinze tipos de Atléticos, dez, Corinthians, uns dez Guarani de algo e Vinte e dois Quinze de alguma coisa. Eu lanço um desafio, vamos nos importar com os nomes dos times, até porque se eles nascerem com nomes estranhos, poderão sofrer depois byuling de outras torcidas e traumatizar a torcida. Nós agradecemos!

Um comentário:

  1. O pior seria se o time uns anos depois de ter sofrido tanto bullying (as pessoas que fazem parte do time ou alguém contratado) ir pro meio da torcida e começar a atirar... Ai o negocio fica trágico...

    Rafael Cardoso os seus textos são EXCELENTES, muito engraçados‼‼
    Continue assim...

    ResponderExcluir