27 de junho de 2011

Salário Mínimo ou Mínimo Salário

Salário Mínimo deveria se chamar Salário micro... Salário Dura Uma Semana... Salário Banco, afinal de contas, o salário é usado pra saldar dívidas. Tem gente que nem sabe o que é uma nota de dez reais, tudo ele paga no cartão de crédito, boleto bancário, carnê, e todo tipo de modalidade de pagamento possível. Conheci um cara esses dias que viveu a vida se preparando pra entrar no CEFET (atual UTFPR), mas conseguiu entrar no CERASA, CEPROC, SPC... Como viver com o piso salarial? Que país é esse que perde tanto dinheiro e recursos públicos com a corrupção e não consegue aumentar o mínino?

Pra você que não sabe como turbinar sua rentabilidade mensal, aqui vão dicas.

- Abra uma consultoria... Existem pessoas que enriquecem muito em tão pouco tempo, tudo bem que há outro determinante: a língua presa.

- Abra uma temakeria... Estudos estatísticos provam que as temakerias estão tão populares que há carros dos sonhos sendo substituídos por carros dos sushis... É o carro do temaki, freguesia... Temaki de nata, creme e goiabada, freguesia.

- Abra uma padaria... Dizem que quem cedo madruga, Deus ajuda... Até o momento não há relatos de padeiros com problemas na vida, porque os caras precisam acordar bem cedo pra assar o pão da galera.

- Abra um processo no Ministério do Trabalho por arritmia e peça aposentadoria por invalidez... Com as coisas que a gente come hoje em dia na rua, não é difícil ter problemas de hipertensão ou arritmia cardíaca.

- Abra uma imobiliária... Com a especulação que há hoje no mercado de imóveis, tem gente que deixou de ser correntista de bolsa de valores pra ficar gritando na esquina que tem imóvel na planta em promoção pelo programa do governo Minha Casa, Minha Vida.

- Abra uma Yogurteria... Tá quase como a Temakeria... Mais um pouco e passa...

É claro que quem vive de salário mínimo, tampouco vai conseguir guardar dinheiro pra empreender, a não ser que apele para financiamentos bancários. Aí, fica uns dez anos pagando o capital... É bonito isso acontecer num país onde o CNPJ tem a média de duração de dois anos antes de pedir falência ou desistir de trabalhar.

Um comentário: