6 de maio de 2011

Toca Raul

Quer sacanear um músico no barzinho? Grita pra ele "Toca aquela". Terrível. É a mesma coisa que xingar a mãe quando se cursa o ensino médio. Sabe aquela coisa de ofender toda uma geração que ainda está por vir? Não importa o que o músico vai tocar, o importante é pedir pra ele tocar aquela.

Tocar qual? O cara não sabe, porque o pedido não diz respeito a uma vontade, diz respeito a uma ofensa. Segundo essa frase, quer dizer que qualquer música é melhor que aquela que o músico iria tocar. Ofende. Quer ir mais longe? Coloque um rádio perto do cara com violão e ligue enquanto ele tá tocando. Pronto. Você acabou com a auto estima do cara.

Altas vezes eu estava com um violão no meio da galera e veio um imbecil e ligou o som do carro. Eu parava de tocar na hora e nunca mais pegava no violão, mesmo que a galera me pedisse. Como sou vingativo!

Quer outro pedido que vai acabar com o cara do barzinho? "Toca Raul". Aí é sacanagem tensa... Antes eu gostava das músicas do Raul Seixas, mas depois de passar por isso, nunca mais consegui ouvir de forma apreciativa o maluco beleza. E o chato tá no bar gritando como se ele fosse muito engraçado. "Toca Raul". Ele quer me ofender... Quer saber? Vou contra-atacar! "Vou ficar... ficar com certeza, maluco beleza". Toco Raul só pra sacanear aquele que pediu.

Um comentário:

  1. Este termo "toca Raul" tem uma conotativa de ofensa dependendo da situação e da pessoa que profere.. Seu post me lembrou a música Toca Raul - cantada pelo Zeca Baleiro. É ótima, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir